Extensão

Iniciativa da UFMG ajuda estudantes a se preparem para o Enem 2020

O Programa de Educação Tutorial - PET Agronomia, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG fornece questionários com questões de provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio

Com aulas presenciais suspensas, alunos têm dificuldade para se preparar para o Enem 2020
Com aulas presenciais suspensas, alunos têm dificuldade para se preparar para o Enem 2020 Marcello Casal / Agência Brasil

Se preparar para o Enem 2020 tem sido um desafio para a maioria dos estudantes. O Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser aplicado em novembro, foi adiado em função da pandemia e ainda não tem uma nova data definida. Em meio às incertezas, os candidatos têm que lidar com as aulas presenciais suspensas, e as dificuldades no acesso e na adaptação das aulas não presenciais, ainda em fase inicial de implantação. Pensando nisso, o Programa de Educação Tutorial - PET Agronomia, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, em Monte Claros, começou um projeto online para ajudar os candidatos a se prepararem para o Enem 2020.
 
O PET Enem oferece, toda semana, um formulário com questões de Ciências da Natureza de provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio. Os participantes respondem ao questionário e recebe um feedback com o número de acertos e explicações sobre as questões. Além disso os participantes podem tirar dúvidas com a equipe do PET Enem. A iniciativa já disponibilizou dois questionários, e o terceiro sai no próximo dia 3 de junho.

O aluno do nono período de Agronomia da UFMG e membro do PET Agronomia Rafael Ferreira Dias falou sobre a iniciativa, em entrevista ao programa Expresso 104,5 da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Para acessar os links e códigos dos formulários e tirar dúvidas sobres as questões acesse os canais do PET Agronomia no Facebook e no Instagram.

Produção de Filipe Sartoreto