Lazer e esporte

Iniciativa da UFMG oferece aulas de dança durante isolamento social

O projeto “Pílulas Dançantes”, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, promove lives nas redes sociais ensinando a dançar os mais variados ritmos

Que tal aproveitar o isolamento social para aprender a dançar? A dança, além de um exercício físico, pode ajudar a relaxar em tempos de quarentena e até mesmo ver os espaços da casa de outra forma. 

As aulas, ofertadas pelo projeto Pílulas Dançantes, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, são promovidas de quarta a sábado, por meio de lives no Instagram. Realizada pelo Prodaex, Programa de Dança Experimental da UFMG, a iniciativa abrange os mais diversos estilos, e conta com aulas de Forró, Danças Urbanas, Danças Orientais e Ritmos variados. A aulas são ministradas pelos bolsistas do Programa. 
 
Em entrevista ao programa Expresso 104,5, a Professora do departamento de Educação Física e coordenadora do Programa de Dança Experimental da UFMG, Izabel Coimbra, falou sobre a iniciativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção de Filipe Sartoreto