Extensão

Inteligência Artificial é tema de debate realizado hoje pelo ICB

Mostra ICB 2020 integra programação da Semana do Conhecimento

Você sabe o que é inteligência artificial e como ela tem sido usada em contextos de epidemia e pandemia? Daqui a pouco, às 10h, será realizado debate sobre o tema no canal do ICB no Youtube.

O debate integra a Mostra ICB 2020, realizada como parte da programação da 29ª Semana do Conhecimento UFMG. Ainda hoje será realizada, às 14h, a última das quatro mesas realizadas na Mostra do ICB, com apresentação de alguns dos estudos sobre covid-19 desenvolvidos no Instituto de Ciências Biológicas. Saiba mais sobre o evento.

A 29ª Semana do Conhecimento UFMG é realizada de modo virtual em 2020, de 19 a 23 de outubro, com participações em vídeo, pôster e resumos. Todos os anos, o evento apresenta cerca de 3 mil trabalhos. O tema desta edição é “A Inteligência Artificial e as travessias nas fronteiras do conhecimento”. Acesse o site para a programação completa.

Entrevistados: Aristóteles Góes Neto - coord. Prog. Pós-Graduação em Bioinformática - UFMG; Mauro Teixeira - prof. Depto. Bioquímica e Imunologia – UFMG; Raquel Melo Minardi - professora Depto. Ciência da Computação - UFMG 

Equipe: Daiany Nogueira (produção), Cedoc TV UFMG, Jessika Viveiros, Pexels (Imagens), Marcia Botelho (edição de imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo)