Saúde

Interseções: Filosofia e Saúde

Pesquisadores da UFMG abordam a relação entre as áreas em evento no Centro Cultural

 A Filosofia é um campo de estudo fundamental para o embasamento de outras áreas do conhecimento. Diante desse panorama, o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Filosofia da UFMG realiza, todos os anos, um evento que reúne pesquisadores e alunos para debater os temas de relevância que surgem dos pontos de contato da Filosofia com outros campos de estudo. Na edição de 2019, o Interseções contará com palestras e mesas redondas em torno das questões que convergem Filosofia e Saúde. O evento acontece a partir das 13h desta sexta-feira, dia 07, no Centro Cultural UFMG, na Avenida Santos Dumont, 174, no Centro de Belo Horizonte. A entrada é gratuita e a programação pode ser conferida pela página do evento no Facebook

Para discutir os principais tensionamentos entre essas áreas, a TV UFMG conversou com a professora do Departamento de Filosofia, Telma Birchal, e o professor do Núcleo de Neurociências do Instituto de Ciências Biológicas, Bruno Souza.

Entrevistados: Bruno Souza (prof. Núcleo de Neurociências ICB/UFMG) e Telma Birchal (prof. Depto. Filosofia Fafich/UFMG)

Equipe: Larissa Costa (produção e reportagem), Júlia Calasans (reportagem), Antônio Soares e Cássio de Jesus (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens), Pablo Nogueira (edição de conteúdo).