Lazer e esporte

Introdução à prática de mindfulness abre inscrições para o primeiro semestre letivo

Sessões presenciais e on-line de meditação também voltam a ser ofertadas gratuitamente

O curso Introdução à prática de mindfulness: transformação interior, interdependência e sustentabilidade, que será oferecido na Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, abrirá, na sexta-feira, 1º de março, as inscrições para o primeiro semestre de 2024. Os Interessados devem se matricular por meio de formulário eletrônico disponível  na página do programa.

Com duração de oito semanas e ministrado pela professora Heliana Mello, a atividade tem carga horária de 15 horas e não tem pré-requisito. As aulas serão presenciais, às segundas-feiras, das 11h30 às 13h10, no prédio do Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), no campus UFMG Pampulha. 

A atividade tem o objetivo de estimular, por meio da prática e suporte teórico, a reflexão sobre o papel da transformação interior para interdependência e a sustentabilidade.

Pausa para um respiro
No primeiro semestre letivo, além desse curso, a Faculdade de Letras continuará a oferta gratuita de práticas meditativas que visam promover o autoconhecimento. A meditação mindfulness Pausa para um respiro retoma suas atividades no dia 13 de março, às quartas-feiras, das 11h15 às 11h45, de forma presencial (na sala 3061 da Fale) e on-line, por meio da transmissão ao vivo no canal do projeto no YouTube.

Para participar, não é necessário realizar inscrição. A prática de meditação é aberta a todos os interessados. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site do projeto.

Atividade tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel da transformação interior para a interdependência e a sustentabilidade
Atividade tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o papel da transformação interior para a interdependência e a sustentabilidade Foto: Freepik