Atenção calouros, é hora de Viver a UFMG

Pró-reitoria de Assuntos Estudantis promove tarde de passeios e caminhadas em espaços de cultura da UFMG

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae-UFMG) apresentou à TV UFMG a primeira atividade de acolhimento e inclusão dos novos estudantes à comunidade universitária. Nesta segunda-feira, dia 02, haverá uma tarde de passeios e caminhadas por espaços de cultura da UFMG. Por meio de inscrição, o estudante poderá escolher por um dos destinos: campus Pampulha, Estação Ecológica, Museu de Ciências Morfológicas e Espaço do Conhecimento.

A ação faz parte do programa "Viver UFMG" que, de acordo com a diretora de Políticas de Apoio Acadêmico, professora Márcia Lousada, visa tornar a vida estudantil mais calorosa e integrada à Universidade. Para a professora, é importante que todos e todas se sintam pertencentes à comunidade "e com  isso tenham um percurso de permanência, com mais afeto, de uma forma mais harmônica e calorosa", afirma.

De 02 a 30 de março, a Praça de Serviços do Campus Pampulha recebe a tenda Viver UFMG, de 08 às 19 horas, de segunda à quinta-feira. O espaço será ponto de encontro entre os estudantes e oferecerá informações acadêmicas e sobre a programação cultural do semestre. Estão previstas ações recreativas e educativas, como rodas de conversas, oficinas, sessões de cinema e eventos para dançar.

Confira o convite da professora Márcia Lousada:

Equipe: Olívia Resende (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Otávio Zonatto (edição de imagens).