Notícias Externas

Juçara Marçal apresenta ‘Delta Estácio Blues’ em BH nesta sexta na Autêntica

Noite traz ainda Kiko Dinucci, parceiro da cantora, com o show do álbum ‘Rastilho’

Delta Estácio Blues de Juçara Marçal foi eleito o álbum do ano pela
Delta Estácio Blues de Juçara Marçal foi eleito o álbum do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)Reprodução redes sociais

Nesta sexta-feira, 22, o palco da Autêntica recebe a cantora carioca Juçara Marçal. Conhecida pela sua carreira solo e pelo seu trabalho nas bandas Metá Metá e Vésper Vocal, Juçara Marçal apresenta no Festival Sonâncias as canções do álbum Delta Estácio Blues, lançado em 2021. Considerado o disco do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte, o trabalho dialoga com diferentes estilos, em uma sonoridade afro-brasileira plural. O disco, segundo trabalho solo da cantora, foi idealizado em parceria com o guitarrista Kiko Dinucci, parceiro de Juçara na Metá Metá, parte de elementos eletrônicos, usados de forma diferente do usual, e diversas parcerias para criar um som experimental e acessível, com elementos de música brasileira, jazz, blues, funk e rap.

O Expresso 104,5, conversou com a cantora Juçara Marçal. Na entrevista ela falou sobre e a carreira, o álbum Delta Estácio Blues e como o título do álbum veio de uma música com uma história fictícia sobre o criador do blues, Robert Johnson, ter aprendido sua técnica com os bambas do samba do Rio de Janeiro.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto:

As apresentações de Juçara Marçal e Kiko Dinucci  começam às 22h, na casa de shows A Autêntica- rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia. Mais informações e ingressos no @autentica.bh.

Produção: Laura Portugal sob orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória