Notícias Externas

La Traviata retorna ao Palácio das Artes

Montagem da ópera de Giuseppe Verdi teve temporada de sucesso em 2018

'La Traviata' estréia nova temporada no Palácio das Artes
'La Traviata' estréia nova temporada no Palácio das Artes Paulo Lacerda / Divulgação

Após uma temporada de apresentação bem-sucedida no primeiro semestre de 2018, a clássica ópera do compositor Giuseppe Verdi, La Traviata, retorna nesta sexta, 18, aos palcos do Grande Teatro do Palácio das Artes. Originalmente estreada em 1853, a ópera é inspirada no romance A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho, e acompanha a história de amor de dois jovens e sua luta contra os preconceitos da sociedade Francesa, no contexto do século 19. A obra é um clássico do gênero, contando com inúmeras encenações ao redor do mundo desde sua criação. 
Sob a regência e direção musical do maestro Silvio Viegas, se apresentam neste espetáculo a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o Coral Lírico de Minas Gerais e a Companhia de Dança do Palácio das Artes. Além disso, a peça conta com grandes nomes da cena lírica, como a solista argentina Jaquelina Livieri, que assume o papel da protagonista, Violetta Valéry, e o brasileiro Fernando Portari, que interpreta Alfredo Germont.

O maestro Silvio Viegas, regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e diretor musical da ópera, conversou com o programa Noite Ilustrada, nesta quinta-feira, 17.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A nova temporada da ópera 'La Traviata', de Giuseppe Verdi, começa nesta sexta, 18, às 20h. As outras apresentações serão no domingo,20, às 19h, e nos dias 22 e 24, também às 20h. O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. Mais informações em palaciodasartes.com.br.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael