Extensão

Laboratório de Ensaios de Combustíveis da UFMG fornece treinamento a agentes públicos

Coordenadora destaca as parcerias do laboratório com órgãos como, por exemplo, a PM

O Laboratório de Ensaios de Combustíveis da UFMG (LEC-UFMG) oferece apoio a órgãos públicos, treinando profissionais e analisando substâncias para detectar adulteração e controlar a qualidade dos materiais. Dentre as parcerias está a cooperação com o Comando de Aviação do Estado da Polícia Militar de Minas Gerais (COMAVE/PMMG), cujos novos integrantes visitaram o Laboratório para uma capacitação orientada pela coordenadora Vânya Pasa.

Segundo o capitão da Polícia Militar, Daniel Felipe Soares, o Comando de Aviação mineiro guarda a segunda maior frota aérea estadual do país e, por isso, seus profissionais lidam com o manuseio de grande quantidade de combustível de aviação. Além do treinamento, o Laboratório colabora também com a análise técnica de combustíveis.

Para Vânya, as parcerias com órgãos públicos permitem que a UFMG compartilhe seus conhecimentos para desenvolver o setor de combustíveis no país, aproximando a Universidade da sociedade e tornando-a uma instituição cidadã. Saiba mais no vídeo produzido pela TV UFMG.

Produção: Renato Temponi e Vitória Brunini
Reportagem: Renato Temponi
Imagens: Antônio Soares e Cássio de Jesus
Edição de conteúdo: Pablo Nogueira
Edição de imagens: Kennedy Sena