Laboratório reunirá artistas para experimentar formas transversais de criação

Vídeo do vídeo Transverso, dirigido por Rodrigo Campos, que mistura música, poesia e desenho Frame do vídeo Transverso / Arquivo Pessoal

A interação de diferentes "mídias" na criação de obras artísticas é a base da oficina Laboratório Trans, que será ministrada pelo artista multimídia Rodrigo Campos durante o 48º Festival de Inverno da UFMG. As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 6.

A oficina, de caráter prático, é direcionada a artistas que trabalham com corpo, voz, texto, imagem e som. O único material exigido para os alunos é algum dos dispositivos de uso cada vez mais comum na vida cotidiana: celular, smartphone ou tablet.

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, e a seleção valorizará a formação de uma turma heterogênea em relação aos campos de atuação dos alunos, de modo a propiciar o encontro entre artistas de linguagens distintas e experimentar formas híbridas de criação, além de tensionar as fronteiras que separam um campo artístico do outro.

Artista multimídia e atuante nas áreas do audiovisual e da performance, Campos é coordenador do projeto Arte Transversal que pesquisa a intermídia. É autor e diretor dos filmes Reis negros e Cidades possíveis, dos espetáculos Quando o peixe salta e Take-off e das obras híbridas Transverso e Playme.

Laboratório Trans será realizada de 18 a 22 de julho, das 14h as 17h, na sala 5 do Conservatório UMFG. A inscrição é gratuita.