Extensão

Lançado edital de apoio a produtos de extensão para a educação básica e profissional​

Podem se candidatar docentes e técnicos da UFMG que coordenam programas ou projetos​

Estão abertas as inscrições para edital de fomento a produtos destinados à educação básica e profissional, oriundos de programas e projetos de extensão. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos em educação, em efetivo exercício na UFMG e que sejam coordenadores de programa ou projeto. As propostas devem ser enviadas até 9 de março, por meio do Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Extensão UFMG.

Os produtos devem destinar-se ao desenvolvimento de atividades nas redes públicas de educação infantil, básica ou profissional. Poderão ser pleiteados cartilhas, manuais, informativos, jogos ou objetos educativos, produtos audiovisuais, aplicativos sites ou materiais de tecnologia social. As propostas submetidas ao edital deverão ser passíveis de execução no ano fiscal de 2019. Material de consumo e pagamento de pessoa jurídica são os itens financiáveis.

A ação que dará origem ao produto pleiteado deverá atender aos conceitos de extensão universitária, conforme preconizado pela Política Nacional de Extensão Universitária (Pneu) e estar cadastrada no Sistema de Informação da Extensão. Serão priorizados programas e projetos não contemplados no último edital, publicado em 2018.

O julgamento e a classificação de propostas serão feitos pela Câmara de Extensão, de 10 a 20 de março. O resultado preliminar será divulgado em 23 de março. O prazo para interposição de recursos termina em 2 de abril, e o resultado final sairá em 8 de abril.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Fomento e Avaliação da Extensão, pelo telefone (31) 3409-4637 ou e-mail dafe@proex.ufmg.br.