Notícias Externas

Lançamento da antologia de quadrinhos experimentais 'PARAFUSO 1'

.
. Divulgação

O Laboratório de Quadrinhos Potenciais, criado no início de 2017, reúne 12 artistas belo-horizontinos numa iniciativa de promover a discussão e a experimentação de novas narrativas gráficas. Uma das ideias do laboratório é dar ao público um panorama da produção de quadrinhos aqui na capital mineira. Após experimentações e exercícios, cada um dos 12 integrantes do Laboratório recebeu a tarefa de desenvolver um trabalho inédito para a revista Parafuso 1. Pra ficar mais interessante, foram colocadas algumas restrições para as produções. Por exemplo, alguns quadrinhos não poderiam ter caixas de texto, outros teriam que ter um cenário único, ausência de seres humanos, ou seja, várias regras instigantes para dar mais emoção. O resultado deste trabalho virou a edição de lançamento da revista Parafuso 1, que tem como tema “CIDADE”, e traz uma antologia de quadrinhos inéditos.

E é para saber mais sobre o lançamento da antologia de quadrinhos experimentais 'PARAFUSO 1', nós vamos conversar agora com o ilustrador João Belo, um dos artistas participantes do livro.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Nós acabamos de conversar com o ilustrador João Belo, integrante do Laboratório de Quadrinhos Potenciais e um dos autores da revista Parafuso 1. A revista traz uma antologia de quadrinhos criados por 12 artistas belo-horizontinos, que tinham o objetivo de criar narrativas com algumas regras de partida. O lançamento da revista em quadrinhos PARAFUSO 1 é amanhã, de 1 às 3 da tarde, na Livraria da Rua, que fica na Rua Antônio de Albuquerque, 913, na Savassi. 
Já no mês de dezembro, rola o lançamento do livro em São Paulo, na CCXP. Para mais informações, procure por @EditoraPulo no Facebook, Instragram.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Luíza Glória