Pesquisa e Inovação

Programa de aceleração de startups Lemonade está com inscrições abertas

.
. Divulgação

Transformar ideias em negócios de alto impacto e formar empreendedores com propósito para a geração de novas soluções no mercado. Essa é a missão do Lemonade, considerado o maior programa de aceleração de startups iniciantes do Brasil. A iniciativa é da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, a Fundep, e permite que jovens empreendedores tenham uma imersão no mundo de negócios. Assim, eles conseguem evoluir, transformar suas ideias em produtos e serviços de base tecnológica e alcançar o crescimento de seus projetos. O Lemonade é o único programa brasileiro de aceleração de startups a entrar para o ranking internacional Global Acelerator Report e durante as 15 edições já realizadas, quase 400 startups se desenvolveram e captaram mais de 6 milhões de reais em investimentos. O Lemonade está com inscrições abertas até o domingo para a sua 16ª edição, que pretende selecionar até 50 projetos neste ano de 2020.


Para saber mais sobre o Lemonade e outros programas de aceleração de startup, o Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com a coordenadora de inovações da Fundep, Rayza Resende.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Lemonade irá selecionar 50 projetos para esta edição e as equipes selecionadas passarão, durante 8 semanas, por uma formação empreendedora gratuita com conteúdos, palestras, workshops e avaliações. Na primeira fase os participantes aprendem mais sobre o mercado financeiro, marketing e vendas. Para a segunda fase, uma banca seleciona as startups com o maior nível de evolução, que irão desenvolver o produto e começar o planejamento estratégico e financeiro. O programa é realizado pela Fundep e pela UFMG, por meio da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica, a CTIT. A Lemonade está com inscrições abertas até domingo, 16. Para mais informações, acesse programalemonade.com.br.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória