Extensão

Levantamento da Proex indica as atividades remotas que poderão receber estudantes voluntários

Pesquisa foi feita com as unidades acadêmicas

Bolsista de projeto de extensão da Escola de Enfermagem dedicado à atenção primária à saúde em regime remoto
Atendimento virtual feito por estudante em projeto de extensão da Escola de Enfermagem dedicado à atenção primária à saúdeArquivo pessoal

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG (Proex) divulgou o resultado de um levantamento que identificou as atividades remotas da UFMG que poderão receber estudantes voluntários durante o período de isolamento social. A pesquisa foi realizada em junho, em conjunto com os centros de extensão (Cenex) das unidades acadêmicas.

De acordo com a pesquisa, há, na UFMG, 229 atividades ativas e 1.336 vagas disponíveis para a atuação de discentes voluntários. A participação poderá ser utilizada mais tarde pelos estudantes para a integralização de créditos nos colegiados de graduação, conforme prevê a Resolução 10/2019, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

No levantamento, os estudantes têm acesso às informações sobre todas as atividades, como unidade, área temática, número de vagas ofertadas e contatos dos respectivos programas e projetos.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail comunica@proex.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação dä`Proex