Live responderá a dúvidas de estudantes sobre o Enade 2021

Evento promovido pela Diretoria de Avaliação Institucional será realizado no dia 4 de novembro

Estudantes farão o Enade 2021 no dia 14 de novembro
Estudantes farão o Enade 2021 no dia 14 de novembro Foca Lisboa

Estudantes da UFMG, concluintes de 19 cursos de graduação, no formato presencial e na educação a distância, poderão tirar dúvidas e obter informações sobre o Enade 2021 durante evento virtual, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 4 de novembro, das 17h às 19h, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube

Os estudantes serão  informados sobre o formato do exame e a importância  da participação para o aluno, para o curso e para a instituição. O evento é promovido pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI).

A participação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é requisito obrigatório para que os concluintes de alguns cursos, conforme o ciclo de avaliação definido anualmente pelo Ministério da Educação, possam obter o diploma de conclusão.

Neste ano, estão inscritos na prova estudantes dos cursos de Artes Visuais (Licenciatura), Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Biológicas EAD, Ciências Sociais, Design, Educação Física, Filosofia, Física (Licenciatura), Geografia, História, Letras (Licenciatura), Matemática EAD, Matemática (Licenciatura), Música (Licenciatura), Pedagogia, Química, Química EAD e Sistemas de Informação.

A aplicação do Enade 2021 será no dia 14 de novembro.