Notícias Externas

Premiado longa mineiro 'Temporada' entre em cartaz

Filme foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2018

Cena do filme Temporada de
Cena do filme Temporada, de André NovaisReprodução Filmes de Plástico

Grande vencedor da edição de 2018 do Festival de Brasília, um dos eventos cinematográficos mais tradicionais do país, o longa Temporada narra a história de Juliana, uma mulher que se muda de Itaúna para Contagem, do interior de Minas para a Região Metropolitana de BH. Interpretada pela premiada atriz mineira Grace Passô, Juliana começa a trabalhar em um novo emprego em Contagem, e aos poucos vai fincando raízes no lugar. O diretor de Temporada, André Novais, tem uma carreira consagrada nos curta-metragens e agora, com esse longa, dá um salto em direção a se afirmar como uma das grandes vozes do cinema mineiro. 

O cineasta mineiro André Novais conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 11.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas 11-01-2019.mp3

O longa Temporada foi premiado em cinco categorias no Festival de Brasília 2018: melhor filme, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor atriz e melhor ator coadjuvante. O trailer de Temporada está disponível no YouTube e a previsão é que o longa chegue ao circuito alternativo de cinema de Belo Horizonte próxima semana. Mais informações no facebook.com/temporadafilme.

Com produção de João Rezende, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael