Extensão

Projeto de extensão Catas Altas, da Faculdade de Medicina, recruta novos integrantes

Inscrições se encerram na sexta, dia 11; dez vagas estão abertas para estudantes da Região Metropolitana de BH

Primeira Feira da Saúde, realizada em 2021, presencialmente em Catas Altas
Primeira edição do Saúde na Feira, realizada presencialmente em 2021, em Catas Altas Divulgação PCA | Medicina UFMG

Estudantes de graduação de instituições de ensino superior localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e cadastradas no Ministério da Educação (MEC) podem se inscrever para o processo seletivo do projeto de extensão Catas Altas, desenvolvido pela Faculdade de Medicina da UFMG. As inscrições seguem abertas até as 22h (horário de Brasília) de sexta-feira, 11 de março. Os interessados devem preencher formulário eletrônico e enviar carta de apresentação.

São oferecidas dez vagas, três delas destinadas a estudantes ingressantes por meio de ações afirmativas. O projeto tem duração de um ano, e os estudantes selecionados deverão cumprir seis horas diárias de atividades como teleatendimento e ações educativas para a população dos municípios de Belo Horizonte e Catas Altas sobre temas como doenças crônicas, medicina do estilo de vida, fake news e saúde mental.

As atividades presenciais fazem parte dos eventos Festival de cultura e saúde e Saúde na feira, realizados nos dois municípios. Os estudantes ainda terão oportunidade de participar de outras atividades extracurriculares, de eventos científicos, de grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e da produção de artigos científicos, sempre com o acompanhamento de professores vinculados ao projeto.

Mais informações estão disponíveis no edital de seleção e também podem ser solicitadas pelo e-mail projetocatasaltasufmg@gmail.com ou pelo telefone (31) 98446-2742.