Mesmo com expansão de vagas, ensino superior precisa ser mais democrático
É o que revela pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro
![Sara Grunbaum I UFMG Proposta é refletir sobre que fatores promovem a inovação nas práticas didático-metodológicas no ensino superior de graduação](https://ufmg.br/thumbor/bmiFFYxHVgEXf5pgv_HPEySBqJM=/0x0:2054x1372/712x474/https://ufmg.br/storage/2/b/7/e/2b7e7963ec274e43546e06ad275ff23f_15097360515587_1874347202.jpg)
Sara Grunbaum I UFMG
A cada ano cresce o número de alunos matriculados em cursos de graduação no Brasil. Porém, a expansão do ensino superior não é suficiente para democratizá-lo, segundo indica uma pesquisa inédita realizada por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O estudo aponta que estudantes mais ricos e com pais mais escolarizados têm mais probabilidade de concluir o curso.