Formas de Ingresso

Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território abrirá inscrições em junho

Curso é oferecido pelo ICA e pela Unimontes; editais regular e suplementar preveem a oferta de 22 vagas

Atividade do curso, que utiliza metodologias interdisciplinares para análise das dinâmicas sociais, ambientais e espaciais e suas relações com as territorialidades, identidades e desenvolvimento
Atividade do curso, que se vale de metodologias interdisciplinares para análise das dinâmicas sociais, ambientais e espaciais e suas relações com as territorialidades, identidades e desenvolvimento Amanda Lelis | UFMG

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lançaram dois editais (regular e suplementar) para seleção de candidatos para o mestrado em Sociedade, Ambiente e Território. As inscrições serão efetuadas de 14 a 21 de junho.

O edital regular prevê 20 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, quatro delas destinadas a candidatos autodeclarados negros. Serão ofertadas outras duas vagas pelo edital suplementar: uma para indígenas e outra para pessoas com deficiência. A opção de reserva de vagas deve ser feita no ato da inscrição.

A seleção será realizada em modo remoto por meio do uso de plataformas on-line. Entre os critérios, a comissão avaliadora considerará o Currículo Lattes do candidato, conhecimentos específicos na área do mestrado e desempenho na prova escrita de inglês instrumental, teste oral e entrevista.

O curso tem duas linhas de pesquisa: Sociedade e ambiente e Território e desenvolvimento. Podem se candidatar estudantes que concluíram o ensino superior, graduados ou tecnólogos. A estrutura curricular, os docentes que compõem o quadro do programa e outras informações estão na página do curso.

Inscrição
Os candidatos devem preencher formulário eletrônico que será disponibilizado no site do curso. No momento da inscrição, toda a documentação exigida no edital deverá ser digitalizada e anexada ao formulário. Outras informações podem ser solicitadas pelos e-mails secpg@ica.ufmg.br e selecaomestradosat@gmail.com.

Com Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências Agrárias