Formas de Ingresso

Mestrado profissional em Educação Física tem 14 vagas reservadas para a UFMG

Oferecida por meio de uma rede em formato híbrido, formação é direcionada a professores da rede pública

Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG
Sede da EEFFTO, no campus PampulhaFoca Lisboa | UFMG

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de estudantes para o mestrado profissional em Educação Física em Rede (ProEF), coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e que tem a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG como instituição associada. As inscrições devem ser feitas até 10 de janeiro de 2022. A taxa é de R$76.

De acordo com o edital, na UFMG serão ofertadas 14 vagas, sendo cinco reservadas para ações afirmativas. O programa tem o objetivo de qualificar professores da rede pública de ensino, na área da Educação Física, para o exercício da docência na educação básica.

As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 30 de janeiro de 2022.

Modelo híbrido
O ProEF tem duração de 24 meses e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Trata-se de um programa oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas e assíncronas.

As três linhas de pesquisa disponíveis são Educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, Educação física nos finais do ensino fundamental e Educação Física no ensino médio.