Extensão

MHNJB define datas e horários de funcionamento até o fim do ano

Presépio do Pipiripau é uma das principais atrações

Áreas verdes do Museu estarão abertas neste fim de ano
Áreas verdes do Museu estarão abertas neste fim de ano Foto: Facebook MHNJB

A partir desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, o Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG volta a receber o público para visitação.

Nesta semana, o Museu funcionará de quinta a sábado (15, 16 e 17), com entrada das 9h às 16h e permanência até às 17h. Na semana do Natal, o funcionamento será nos dias 22 e 23 (quinta e sexta). Na semana que antecede o ano-novo, o Museu abrirá nos dias 29 e 30 de dezembro (quinta e sexta-feira).

O Presépio do Pipiripau, um dos espaços mais procurados do Museu, terá sessões de hora em hora, às 9h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30. Serão disponibilizadas 32 senhas por sessão, distribuídas na portaria principal do Museu. As demais exposições estarão fechadas.

Áreas verdes
As áreas verdes do Museu, com trilhas, jardins e a lagoa, estarão abertas. O Viveiro de Mudas receberá o público mesmo nos dias em que o Museu não está aberto para visitação. O Viveiro funciona de terça a sexta, das 8h às 11h e das 12h às 15h.

A entrada é gratuita, e não há necessidade de agendamento. Recomenda-se aos visitantes que levem lanche e garrafinhas de água para reabastecimento nos bebedouros, já que não há cantina em funcionamento.

Para acompanhar as novidades e programações especiais, os visitantes podem seguir o MHNJB em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.