Ensino

Mostra de trabalhos da graduação começa nesta quarta

Evento integra programação da Semana do Conhecimento

Apresentação de trabalhos na Semana da Graduação em 2019, ainda em modo presencial: neste ano, todos os trabalhos serão expostos virtualmente
Semana da Graduação em 2019, ainda em modo presencial: neste ano, todos os trabalhos serão apresentados virtualmente Carol Carvalho / UFMG

Cinquenta e sete trabalhos inscritos na 24ª Semana da Graduação serão apresentados nesta quarta, 21, e na quinta, 22, na 29ª Semana do Conhecimento. A mostra reúne projetos vinculados aos programas de bolsas da Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O maior deles, o Programa de Monitoria de Graduação, reunirá 20 trabalhos. Os demais projetos estão vinculados aos programas de Incentivo à Formação Docente (PIFD), Pronoturno, Inovação em Metodologias de Ensino (Pime), Educação Tutorial (PET-MEC), Imersão Docente do Centro Pedagógico (PID), Monitoria do Ensino Técnico (PMET-Coltec) e PET-Interprofissionalidade. Ao todo, a Semana da Graduação teve 133 trabalhos inscritos.

O evento, que será realizado em ambiente virtual, terá apenas a presença de representantes das equipes dos projetos e avaliadores. Um estudante vinculado a cada trabalho fará uma apresentação oral, de até oito minutos. Ele poderá contar com o auxílio de uma apresentação em PowerPoint de até cinco slides ou com o pôster já submetido à inscrição. 

Após as exposições, a comissão avaliadora fará comentários e apresentará questões aos participantes dos projetos. Os destaques acadêmicos selecionados de cada programa serão divulgados na sessão de encerramento da Semana do Conhecimento, no dia 23 de outubro. 

Com Assessoria de Comunicação da Prograd