Notícias Externas

Mostra reúne trabalhos de alunos da Escola de Belas Artes da UFMG

XII Deriva - Mostra de Artes Visuais está em cartaz no Centro de Referência da Juventude

XII Deriva Mostra de Artes Visuais.
XII Deriva Mostra de Artes Visuais. Divulgação

Em sua 12ª edição, a mostra Deriva abre espaço para a exibição da produção artística dos alunos da Escola de Belas Artes da UFMG. Até o dia 18 de junho, 57 alunos-artistas mostram o seu trabalho por lá. As obras têm temáticas variadas e também diferentes formatos: performances, artes digitais, pinturas, esculturas e artes tateáveis podem ser conhecidos gratuitamente por visitantes que desejam participar da vida cultural da cidade, além de se sensibilizar e refletir por meio da arte. 

O programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, conversou com o professor da Escola de Belas Artes da UFMG, Marcos Hill, curador da mostra e com a aluna do 4º período do curso de Artes Visuais e uma das artistas da mostra, Luisa Lourandes, nesta segunda-feira, 21.

"A participação na mostra é voluntária, participa quem tem vontade de compartilhar esse processo" afirma o professor Marcos Hill. "O processo de organização da mostra visa fazer um contato direto dos alunos com procedimentos de organização de uma mostra profissional", completa.

"Esse é o primeiro contato com uma exposição, não só meu, mas da maioria dos alunos que colocaram seus trabalhos na Deriva. É muito interessante, porque a gente nunca imagina o que está acontecendo por trás de uma exposição, então foi o momento de aprender muita coisa" avalia a aluna-artista Luísa Lourandes.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-21-05-2018.mp3

A mostra Deriva fica em cartaz , até o dia 18 de junho, no Centro de Referência da Juventude - rua Guaicurus, Praça da Estação, Centro.  Informações: 3277-4356.