Notícias Externas

In-Edit Brasil completa 10 anos com mostra em BH

Festival de documentários musicais realiza sua primeira edição na capital mineira

Antes de chegar a BH, a 10ª edição do In Edit Brasil passou por Belém-PA.
Antes de chegar a BH, a 10ª edição do In Edit Brasil passou por Belém-PA. Foto: Bruno Carachesti/ Facebook In Edit Brasil

A cidade de Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, a mostra In-Edit Brasil - 10 anos. O evento, que começa amanhã e vai até o dia 23 de setembro, é o primeiro festival brasileiro totalmente dedicado ao documentário musical. Nesta edição, a mostra vai exibir uma seleção especial com 11 filmes brasileiros que foram destaque nos dez anos de história do festival. Entre os títulos selecionados, estão os vencedores do Prêmio do Júri e Votação do Público, nas dez edições do evento realizadas na capital paulista. 

O curador do In Edit Brasil, Marcelo Aliche, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 13.

ouca-a-conversa-com-luis-fernando-freitas-13-09-2018.mp3

A programação da Mostra In Edit Brasil - 10 anos é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão na bilheteria. A mostra será realizada no Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Mais informações, ligue no 3270-8100, ou acesse o site sescmg.com.br/sescpalladium. A classificação é livre.

Com produção de Gabriela Augustha, sob orientação de Hugo Rafael