Coberturas especiais

Mostra virtual destaca trabalhos acadêmicos da Rede de Museus da UFMG

Mostra integra a Semana do Conhecimento pela sexta vez

A Mostra Virtual “Pesquisa e Extensão da Rede de Museus” é, pela sexta vez consecutiva, atração da programação da Semana do Conhecimento da UFMG. Em 2020, são 243 inscritos e 77 trabalhos a serem apresentados.  

Desde a primeira edição, realizada no ano de 2015, a Mostra Virtual tem sido um destaque da programação. De 2015 a 2019, foram 942 inscritos e 252 projetos exibidos. As apresentações já foram visitadas por mais de 7 mil pessoas e visualizadas mais de 16 mil vezes.  

O objetivo da Mostra é possibilitar que a comunidade universitária da UFMG e o público em geral conheçam os trabalhos realizados pela Rede de Museus. As produções serão apresentadas em horários distintos durante a Semana do Conhecimento 2020. 

A novidade para esse ano é a possibilidade de maior interação entre quem produz e quem assiste: o público poderá comentar diretamente para os autores dos projetos, fazendo com que sejam criadas redes colaborativas entre os membros da comunidade acadêmica da Universidade.  

A Mostra gerará ainda um portfólio dos trabalhos de pesquisa e extensão exibidos. Para quem se interessar, as mostras dos anos anteriores continuam disponíveis neste link.

Equipe: Yves Vieira (produção); Gabriel Araújo (edição de conteúdo); Ravik Gomes (edição de imagens).