Arte e Cultura

Vozes femininas do Ars Nova interpretam 'Estrela, estrela' em vídeo no YouTube

Dez mulheres são acompanhadas por piano e flauta transversal; a música é de Vitor Ramil e integra o repertório de Milton Nascimento

No vídeo, flautista e cantoras ficam
No vídeo, flautista e cantoras ficam "lado a lado" Reprodução | YouTube

O Ars Nova – Coral da UFMG publicou no YouTube uma interpretação da canção Estrela, estrela, de Vitor Ramil, lançada em 1980 e já gravada por Gal Costa e Milton Nascimento. No vídeo, as vozes do naipe feminino são acompanhadas por piano e flauta transversal.

No repertório do Ars Nova, Estrela, estrela faz parte do medley de canções compostas e/ou interpretadas por Milton Nascimento, com arranjos vocal e para flauta transversal de Lincoln Andrade e arranjo instrumental e versão para piano de Fred Natalino. 

O coro virtual é uma produção realizada a distância, cada cantor da sua casa, no contexto de trabalho remoto que o Ars Nova adotou em março deste ano devido à pandemia global de covid-19. A iniciativa conta com parceria da Escola de Música e da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

As vozes são de Amanda Moreira, Letícia Muniz, Lúcia Melo, Ariel Castilho, Núbia Eunice, Mariana Redd, Carol Claret, Sarah Reis, Sávio Fàschét e Sônia Apcon. Bruno Cruz toca piano e Lúcia Melo, flauta. A produção é de Riane Menezes, com assistência de Carolina Claret, e Leonardo Clementine fez mixagem de áudio e edição de vídeo.

O repertório de coros virtuais lançados pelo Ars Nova é diverso, incluindo as canções Apesar de você, de Chico Buarque, MLK, do U2, Serenata na floresta, de Schubert, entre outras. Todos os vídeos estão publicados no canal do Ars Nova no YouTube.

Com Assessoria de Comunicação do Ars Nova