Arte e Cultura

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG tem programação especial em dezembro

Tradicional visita ao Presépio do Pipiripau contará com apresentações de corais

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG está com programação especial neste mês de dezembro. Além de ver o Presépio do Pipiripau, o visitante poderá assistir apresentações de corais, previstas para os dias 7 e 14, em dois horários, 11 e 17 horas. Os grupos a se apresentar são, respectivamente, o Coral Tourdion, Coral da Faculdade de Medicina da UFMG, Coral da Organização Dos Aposentados e Pensionistas da Universidade e o Coral Cantáridas, do Instituto de Ciências Biológicas.

Os interessados também podem ver o Presépio do Pipiripau nas sessões de visita regular, que ocorrem de quarta a sexta-feira, às 11, 14h30 e 16h30; e aos sábados e domingos, às 11h, 12h, 15h e 17h. Além do Presépio, o Museu conta com duas novas exposições no mês de dezembro - Diversidades em contextos arqueológicos indígenas de Minas Gerais ao longo dos últimos quartoze mil anos e História natural do Brasil em Livros.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG funciona de quarta-feira a domingo, entre 10h e 17h30, sendo a entrada permitida até às 16h. O valor é de R$10. Crianças até 5 anos, adultos acima de 60 anos, estudantes UFMG e funcionários UFMG têm entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-7651 ou 7611.

Equipe: Leonardo Milagres (reportagem); Lucas Tunes (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)