Nono especial 'Louca Sintonia' vai ao ar no programa Conexões

Discussões sobre desigualdade social dominaram a nona edição do especial, que aborda questões relativas à saúde mental

Professora Regina Ribeiro e usuários do Centro de Convivência São Paulo acompanhando transmissão do especial Foto: Arquivo pessoal

O programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), veiculou nesta quinta-feira, 6, a nona edição do especial Louca Sintonia, que aborda a luta antimanicomial e promove discussões de questões relativas ao universo da saúde mental, com contação de causos, piadas, covers de bandas famosas e canções que vão do rap ao gospel.

O Louca Sintonia é feito com a participação de usuários do Centro de Convivência São Paulo, região nordeste de Belo Horizonte. Eles se envolvem em todo o processo de produção, desde a locução até a seleção musical, com mediação da equipe de produção da  UFMG Educativa e de estudantes do curso de Terapia Ocupacional da UFMG.

Esta é a nona edição do Louca Sintonia, que é apresentada semestralmente na disciplina Prática Clínica em Terapia Ocupacional, ministrada pela professora Regina Céli Fonseca Ribeiro, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

Por meio de parceria entre o Departamento de Terapia Ocupacional e o Centro de Convivência São Paulo, os estudantes desenvolvem ações que beneficiam os frequentadores. Em 2014, em visita guiada à Rádio UFMG Educativa, nasceu a ideia de participação dos usuários do centro de convivência na elaboração de um programa.

Ouça o programa deste semestre:

LOUCA SINTONIA 9 - BLOCO 1.mp3
LOUCA SINTONIA 9 - BLOCO 2.mp3