Revista Interfaces, que traz relatos de experiências de extensão, circula com novo projeto gráfico
Uma das ações destacadas é o programa 'Aproxime-se', da Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital
Estreando novo projeto gráfico, está no ar a mais nova edição da Interfaces – Revista de Extensão da UFMG, editada e publicada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).
O volume reúne relatos de experiências transformadoras da extensão universitária e compartilha resultados de atividades desenvolvidas por instituições de ensino superior (IES) brasileiras nas diferentes áreas do conhecimento.
Entre os temas abordados nesta edição estão o programa 'Aproxime-se', da Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (Dedd), o antigo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, o curso de atualização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) para professores de ciências e biologia da educação básica; a oficina de higiene pessoal do projeto Ferramentas socioambientais em prol da saúde, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outros.
A Interfaces publicou, ainda, entrevista com Sigrid Falla, diretora de Arquitetura de Experiência do Museu Maloka, em Bogotá (Colômbia), que destacou a importância de estabelecer indicadores para avaliar e melhorar as políticas científicas e tecnológicas, especialmente no contexto da divulgação e popularização científica.
Saberes ampliados
Por meio de publicações em fluxo contínuo, a Revista Interfaces visa ampliar os conhecimentos acerca dos estudos extensionistas desenvolvidos no Brasil e no exterior.
Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos envolvidos em atividades de extensão podem submeter seus trabalhos para publicação.
Mais informações estão disponíveis no perfil da revista no Instagram.