Ensino

Nova edição das atividades para estudantes do período noturno ocorrerá nesta sexta, 19

Participação dispensa frequência às aulas no dia das AACs

Vista do prédio da Escola de Ciência da Informação ao anoitecer
Vista do prédio da Escola de Ciência da Informação ao anoitecer Foto: Arquivo ECI

Mais de 20 eventos estão programados para a próxima edição das Atividades Acadêmicas Complementares do Turno Noturno (AACs), que será realizada nesta sexta-feira, dia 19. Os cursos, as palestras, oficinas e outros eventos são propostos por diferentes instâncias da UFMG e visam assegurar aos estudantes dos cursos noturnos acesso a atividades complementares à sua formação, cuja oferta é mais reduzida, se comparada com a do turno diurno.

Para verificar as opções disponíveis, os graduandos da UFMG devem acessar este link, preencher o cadastro (caso ainda não tenham realizado esse procedimento) ou entrar com seu login e senha (que não necessariamente são os do MinhaUFMG), selecionar “Pró-reitoria de Graduação”, “Atividades Complementares” e se inscreverem na atividade de seu interesse. O certificado será fornecido ao estudante que, além de fazer a inscrição, assine a lista de presença. Algumas atividades são abertas a não estudantes de graduação da UFMG, porém sem direito à certificação.

Suspensas durante o período da pandemia, as AACs voltaram a ser realizadas em 18 de abril. Ainda neste ano, estão previstas mais duas datas: 26 de setembro e 27 de novembro. Nessas noites, as aulas serão substituídas por participação nas atividades.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-6472.