Arte e Cultura

Novembro Negro recebe sugestões de propostas para programação

Submissões podem ser feitas até 31 de outubro

Zumbi dos Palmares (1927), pintura de Antonio Parreiras
'Zumbi dos Palmares' (1927), pintura de Antonio Parreiras Acervo do Museu Antonio Parreiras / Niterói

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro, será realizada na UFMG mais uma edição do Novembro Negro, de 5 a 23 do próximo mês.

O evento está com inscrições abertas para envio de propostas para compor a programação. Podem ser submetidas sugestões como filmes, fotografias, exposições, workshop, oficinas, rodas de conversa e apresentações artístico-culturais.

Serão aceitas apenas propostas de membros da comunidade da UFMG. Os cadastros das atividades devem ser feitos por meio de formulário eletrônico. O proponente pode definir se a atividade terá inscrição prévia e limite de participantes. O prazo termina em 31 de outubro.

Neste ano, com a temática Reflexões e práticas sobre ser negro, o evento busca resgatar as identidades da população negra e celebrar a sua identidade. O Novembro Negro é apoiado pela Assufemg, pelo Projeto Iranti – Ser África e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-4567 e (31) 3409-4178 ou pelo e-mail sadm@prae.ufmg.br.