Notícias Externas

O Feto, Festival Estudantil de Teatro, chega à sua 20ª edição

Edição é a primeira com a programação totalmente online e traz trabalhos inéditos e revisita trabalhos de edições anteriores

Edição é a primeira realizada no formato virtual
Edição é a primeira realizada no formato virtual Foto: Divulgação

Criado em 1999, o Feto é um dos festivais estudantis de teatro de maior longevidade do Brasil e dá visibilidade ao teatro produzido em escolas, universidades, cursos livres e técnicos, de todo o país. Ele realiza sua vigésima edição a partir do dia 18 de novembro, apresentada pela primeira vez no formato online
A edição é a primeira a ter na mostra principal experimentos que fazem a ponte entre o teatro e as ferramentas digitais. O festival traz 24 trabalhos divididos em criações para Instagram, Youtube, apresentações em tempo real, dentre outros, todo realizados na pandemia e cumprindo os protocolos de isolamento social, além de trazer bate papos, rodas de conversa e oficinas.
Em comemoração aos 20 anos, esta edição traz também a Mostra Memória com vídeos de trabalhos de edições anteriores do Feto e que começaram a ser exibidos 15 dias antes da estreia do festival. 
Para saber mais sobre o 20º Feto, Festival Estudantil de Teatro, o programa Expresso 104,5 recebeu a  coordenadora de produção e uma das idealizadoras desta edição, Luiza Monteiro.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória