Notícias Externas

Ocupação TransArte leva mais de 50 espetáculos e performances à Funarte

No palco e rodas de conversa, discussões sobre transexualidade e identidade de gênero

Peça em que Jesus é interpretado por trans gerou polêmica em várias cidades
Peça em que Jesus é interpretado por trans gerou polêmica em várias cidades Facebook O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu

Para ampliar a discussão a respeito do tema da transexualidade e da identidade de gênero, a Funarte MG recebe a partir desta quinta-feira, 5, a Ocupação TransArte. A programação oferece mais de 50 atrações como espetáculos, oficinas, palestras, performances, exposições, shows, exibição de filmes, concurso de drag e discussões sobre identidade de gênero, sexualidade e cultura LGBT no Brasil.

"É um festival sobre a diversidade. Um dos compromissos é dar maior atenção, visibilidade e representatividade ao público trans", afirma Douglas Resende, diretor do festival.

Um dos destaques é a peça Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, que chegou a ser cancelada no interior de São Paulo devido a pressão de grupos religiosos que não gostaram do papel de Jesus Cristo ser representado por uma atriz transexual. "Essa peça fala sobre amor ao próximo, aceitação, inclusão e respeito, não há ofensas", defende Resende.

ouca-conversa-filipe-sartoreto-05-10-2016.mp3

Confira a programação completa na página do TransArte no Facebook. As atividades seguem até 12 de novembro na Funarte MG (rua Januária, 68, Centro).