Odonto seleciona para doutorado e mestrados acadêmico e profissional

São oferecidas 57 vagas nos três cursos; inscrições terminam em 15 de maio

Faculdade de Odontologia da UFMG
Prática clínica na Faculdade de Odontologia da UFMG Foto: Lucas Braga | UFMG

O Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFMG recebe inscrições até segunda-feira, dia 15, para seus três cursos, no site do Colegiado de Pós-graduação em Odontologia (CPGO). São 24 vagas para o mestrado, 25 para o doutorado e oito para o Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública.

Algumas vagas são reservadas para candidatos de ações afirmativas: dez no mestrado e no doutorado e duas no mestrado profissional. Para se candidatar, é preciso preencher o formulário on-line informado nos editais e pagar a taxa de inscrição de R$ 200,90.

O processo seletivo é composto de duas avaliações on-line, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas de 29 de maio a 2 de junho. Serão avaliados currículo e apresentações de projeto e bibliografia básica. A avaliação do mestrado profissional será uma prova de conhecimentos específicos.

Os cursos
O mestrado e o doutorado do Programa de Pós-graduação em Odontologia têm sete áreas de concentração: Clínica odontológica, Endodontia, Estomatologia, Odontopediatria, Patologia bucal, Periodontia e Saúde coletiva. Devidamente articuladas, essas linhas proporcionam ao estudante flexibilização curricular e trânsito entre saberes. O Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para a gestão de serviços de saúde, pesquisas, análise de dados, diagnósticos, planejamento e para avaliação e intervenções nesses serviços.