Notícias Externas

Palco Hip Hop Danças Urbanas 2020 começa nesta fim de semana

Edição deste ano traz acessibilidade em Libras e atividades para crianças

.
. Divulgação

Belo Horizonte é um dos pólos mais importantes da cultura Hip Hop no Brasil. A capital mineira é cenário de vários eventos importantes ligados ao estilo. Um deles é o Palco Hip Hop, que foi criado em 2011 e sempre apresentou um panorama bem amplo da cultura de rua, abrindo espaço para as quatro manifestações artísticas que fazem parte do movimento: MC, DJ, B.Girls/B.Boys e Grafitti. O festival chega a sua sexta edição com o tema “Danças Urbanas”. Entre os destaques estão o rapper Neghaum, um dos nomes mais expressivos do rap mineiro, e MC Laura Sett, representante da nova geração do rap belorizontino. Também integram a programação grupos de dança como Cultura do Guetto e Fusion Base, o b.boy Led Marques e os DJs  Pat Manoese, MF, André Rockmaster, entre outros.

O MC PDR Valentim, um dos criadores do Duelo de MCs e curador do Palco Hip Hop 2020, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 31.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A 1ª etapa do festival Palco Hip Hop 2020 começa nesta sexta, 31, e vai até domingo, 2, com programação em três locais diferentes: Cafuá - Casa Fusion de Arte, no bairro Carlos Prates; Sede Cultura do Guetto, no bairro Bonfim e o Sesc Palladium, no Centro de Belo Horizonte. A programação é gratuita, exceto nos eventos que acontecem no Palladium, aonde serão cobrados 2 reais a Inteira e 1 real a Meia. Para mais informações sobre o Festival e também sobre a programação e as atrações, acesse a página facebook.com/palcohiphop ou o @palcohiphop.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Gabriela Sorice