Notícias Externas

Livro 'Passeggeri di un Sogno' resgata histórias de imigrantes italianos em Minas

.
. Divulgação

O escritor e pesquisador Stanley Savoretti de Souza lança nesta segunda-feira, no Museu Mineiro, o livro 'Passeggeri di un Sogno – O Vapor Montevideo – Imigração Italiana em Minas Gerais'. Grande admirador de pesquisas genealógicas, o autor resgata a memória de diversas família que vieram de Gênova para o Brasil, em 1896, a bordo do vapor Montevideo. Stanley Savoretti de Souza discorre sobre a trajetórias dos migrantes, desde a partida da Itália até a chegada na Hospedaria Horta Barbosa, na cidade de Juiz de Fora. Na época a região era conhecida pela produção de café e utilizou mão de obra italiana nas lavouras, para substituir o trabalho escravo. 
O autor de 'Passeggeri di un Sogno - Imigração Italiana em Minas Gerais', Stanley Souza, conversou com o programa Conexões, da rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 12.

Ouça a conversa com Luíza Glória

O livro 'Passeggeri di un Sogno – O Vapor Montevideo – Imigração Italiana em Minas Gerais' será lançado nesta segunda-feira, 12 . O autor resgata a memória de diversas família que vieram de Gênova para o Brasil, em 1896, a bordo do vapor Montevideo. O evento vai ser realizado às 19h no Museu Mineiro - Avenida João Pinheiro, 342, Funcionários. Mais informações na página do livro no Facebook.

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Luíza Glória