Ensino

Pedagoga Maria Isabel da Cunha fala sobre especificidades dos saberes docentes

Evento é uma das atividades do Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior

'
Maria é especialista em formação de professores, pedagogia e docência universitária
Youtube TV Unesp

A Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino – GIZ, promove, na próxima semana, a palestra Docência no ensino superior: as especificidades dos saberes docentes, que será ministrada por Maria Isabel da Cunha, professora da Universidade Federal de Pelotas e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. O evento será realizado na segunda-feira, 26, das 14h às 16h, no auditório principal da Escola de Engenharia, no campus Pampulha.

A palestra, que faz parte das comemorações de dez anos do GIZ, integra o 9º Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior e é uma das atividades preparatórias para a quarta edição do Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino Superior.

Maria Isabel da Cunha é pedagoga, pesquisadora A1 do CNPq e professora permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Federal de Pelotas, onde foi pró-reitora de Graduação. Faz parte da Rede Sulriograndense de Investigadores da Educação Superior (Ries). Participou também dos comitês de Educação da Fapergs (1989-1992), da Capes (1999-2005), do CNPq (2009-2011) e da comissão que propôs o Sinaes (1992).

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail giz-contato@prograd.ufmg.br e pelo telefone (31) 3409-6451.