Pesquisa investiga impolidez na comunicação digital a partir de hashtags e emojis
Estudo mostrou que hashtags são mais agressivas e emojis, conciliadores
![Júlia Duarte / UFMG Marisa Carneiro e Ana Larissa Adorno, da Faculdade de Letras: hashtag simboliza a agilidade e a permissidade do ambiente digital](https://ufmg.br/thumbor/TT7tlVukP0mU82B3Iv3XRb1O23M=/0x0:3200x2136/712x474/https://ufmg.br/storage/7/c/7/a/7c7ac3b1a20b31a15fcee303437e8963_15357497529298_666791390.jpg)
O uso dos emojis e hashtags nas redes sociais foi investigado por Pesquisadoras do Programa de Pós-graduação em Linguística da Faculdade de Letras. Em sua pesquisa, elas identificam o alto grau de agressividade nas hashtags e a função mais harmonizadora das carinhas que já nos acostumamos a usar no dia a dia.
Para saber mais sobre os estudos sobre Impolidez digital a partir de emojis e hashtags, o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, recebeu, nessa segunda-feira, 3, as professoras e integrantes do Grupo de Estudos em Articulação do Discurso, Ana Larissa Adorno e Marisa Mendonça Carneiro.
As professoras Ana Larissa Adorno e Marisa Mendonça Carneiro são pesquisadoras do Programa de Pós-graduação em Linguística da Faculdade de Letras e integrantes do Grupo de Estudos em Articulação do Discurso - GEAD. Para saber mais sobre o GEAD, acesse: www.letras.ufmg.br/gead.
O Boletim UFMG também conversou com as duas pesquisadoras. Para ler a reportagem sobre a pesquisa publicada na edição desta semana, acesse: ufmg.br/comunicacao.