Notícias Externas

Pesquisadora da UFF investiga literatura com foco no autor

Trabalho publicado em livro foi tema de entrevista no programa Universo Literário

.
. Reprodução

Em seu trabalho de conclusão do curso de ciências sociais, a escritora e poeta Wlange Keindé pesquisou os processos de formação identitária de escritores brasileiros contemporâneos. Realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), o trabalho virou livro: A criação do escritor é a primeira obra da autora de 21 anos e foi publicado pela editora Porto de Lenha.

Na obra, Wlange Keindé inverte o ponto de partida dos estudos tradicionais na área da literatura, que priorizam a obra e não o autor como o principal objeto de análise.

A escritora mantém um canal no YouTube, o Ficçomos, onde fala sobre como escrever um livro, criar personagens, fazer capas de livro, escolher título e procurar por uma editora. Os espectadores também encontram resenhas, análise de séries e vídeos de gramática.

Nesta terça-feira, 20, Wlange Keindé falou sobre o livro A criação do escritor, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Jaiane Souza

Produção de Giulliana Santos e Jaiane Souza, sob orientação de Luíza Glória