Extensão

Plataforma conecta estudantes da UFMG a bolsas e vagas de estágio

Sistema Perfil UFMG está disponível para alunos e ex-alunos da Universidade

Tatiana Queiroz consulta a ferramenta, que tem 467 empresas credenciadas
Tatiana Queiroz consulta a ferramenta, que tem 467 empresas credenciadas Foca Lisboa/UFMG

Estudantes de graduação, cursos de especialização, mestrado e doutorado da UFMG já podem acessar plataforma Perfil UFMG - Rede de Oportunidades. O site, que pode ser acessado com o login do Minha UFMG, vai reúne oportunidades de vagas para estágios e bolsas da própria Universidade, além de vagas de emprego, de trabalhos voluntários e de atuação como trainee. 

A rede de oportunidades é um produto do programa Sempre UFMG, coordenado pela Diretoria de Cooperação Institucional. Inicialmente, a plataforma tinha o objetivo de conectar ex-alunos da Universidade a vagas de emprego e, desde o ano passado, oferece também vagas de estágio para estudantes que ainda estão na UFMG. O Perfil UFMG já tem 467 empresas credenciadas para fazer o anúncio de vagas. No sistema, são os próprios alunos que preenchem o currículo para que os anunciantes entrem em contato. 

A coordenadora do programa Sempre UFMG, Tatiana Queiroz, conversou sobre o Perfil UFMG com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda feira, 9.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto.

A plataforma Perfil UFMG está disponível em www.perfil.ufmg.br.

Em breve os calouros da graduação da UFMG serão convidados, via mensagem eletrônica, a conhecer a plataforma.