Plataforma libera mais de 180 mil e-books para comunidade da UFMG

Acesso remoto ao acervo fica aberto até 24 de junho mediante solicitação

Mais de 180 mil e-books disponíveis pela Proquest
Mais de 180 mil e-books da base Proquest podem ser acessados até 24 de junhoPixabay

Mais uma parceria da Biblioteca Universitária com a plataforma Proquest está possibilitando o acesso da comunidade acadêmica a mais de 180 mil e-books. A base reúne títulos de diversas áreas do conhecimento e de várias editoras nacionais e internacionais.

O acervo ficará disponível até 24 de junho mediante solicitação de acesso. O interessado deve preencher o formulário de solicitação de conta e aguardar sua aprovação.

Parceria estendida
Outra parceria da Biblioteca Universitária que amplia o contato da comunidade com fontes de pesquisa durante a quarentena foi firmada com a editora Pearson. O período de acesso foi estendido até 15 de maio. São mais de 8 mil títulos e funcionalidades ofertados pela plataforma virtual. Para saber como acessar o conteúdo, basta entrar em contato pelo e-mail bu-bcentral@ufmg.br.

Também está disponível, até 31 de maio, o acesso remoto aos acervos da Cambridge Companions, Cambridge Histories, Cambridge Elements e Cambridge University Press,  com login e senha no MinhaUFMG, e também à base Cambridge Core, via CAFe, pelo Portal de Periódicos da Capes.