Notícias Externas

Poeta e ensaísta Ronaldo Werneck realiza lançamento duplo em Belo Horizonte

Nascido em Cataguases, no interior de Minas Gerais, Werneck atua como escritor desde a década de 60 e tem 14 livros publicados

Nos novos lançamentos, Werneck presta homenagem à sua cidade natal, Cataguases, e revisita poemas publicados ao longo de sua carreira.
Nos novos lançamentos, Werneck presta homenagem à sua cidade natal, Cataguases, e revisita poemas publicados ao longo de sua carreira. Divulgação

No próximo sábado, 13, o poeta e ensaísta Ronaldo Werneck desembarca em Belo Horizonte para um lançamento duplo. O primeiro deles é o livro Cataguases Século XX/antes & depois, em que Werneck traça um panorama histórico, cultural e artístico de sua cidade natal. O segundo é o livro de poemas Momento Vivo, que reúne 71 poemas autorais, publicados ao longo de sua carreira, e outros 21 inéditos. 

Ronaldo Werneck é conhecido como poeta, ensaísta e já atuou como jornalista e crítico em jornais e revistas no Rio de Janeiro, onde viveu por mais de 30 anos. Nesta sexta-feira, 12, o escritor participou do programa Universo Literário, apresentado por Michelle Bruck, e deu mais detalhes sobre o lançamento duplo.

"A relação [entre os dois livros] é uma relação umbilical. É a minha relação com Cataguases, que é a minha eterna namorada. A cidade está todinha no livro Cataguases Século XX/antes & depois e está em vários momentos de Momento Vivo, em poemas feitos [inspirados] por Cataguases e também [durante o meu dia a dia] no município. Cataguases é quase uma obsessão", explicou o autor, que atualmente reside em sua cidade natal.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Cataguases Século XX/antes & depoisMomento Vivo são publicados pela Editora Tipografia Musical e já estão disponíveis para compra pelo site da editora.

Produção: Alexandre Miranda e Nicolle Teixeira, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas