Formas de Ingresso

Com sete linhas de pesquisa, doutorado em Ciência da Computação recebe inscrições

As 40 vagas disponíveis serão preenchidas em regime de fluxo contínuo

Curso tem como objetivo preparar profissionais para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em Informática
Curso tem o objetivo de preparar profissionais para pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em informática Foto: Cedecom | UFMG

Estão abertas, em regime de fluxo contínuo, as inscrições para admissão no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPGCC). 

O programa tem sete linhas de pesquisa, nas quais podem ser desenvolvidos estudos sobre gerenciamento de dados e informações, inteligência artificial, sistemas computacionais, otimização, teorias, engenharia de software e as linguagens de programação, além de robótica, visão computacional e processamento gráfico. 

O objetivo da formação é preparar profissionais qualificados para conduzir projetos de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em informática, bem como docentes para o ensino superior de Ciência da Computação. O curso, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas (Icex), conta com 65 professores, (a lista pode ser consultada na página do programa).

Vagas e seleção
Das 40 vagas ofertadas, oito são reservadas para candidatos autodeclarados negros. A inscrição é feita por meio de preenchimento de formulário on-line, disponível na página do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação, somado ao envio dos documentos digitalizados solicitados em edital

O processo seletivo será em etapa única com duas avaliações, de caráter eliminatório. Ele é iniciado a gestão do curso recebe a documentação completa do candidato. A análise tem base na avaliação da experiência científica, apurada segundo publicações acadêmico-científicas relacionadas no currículo, e avaliação do projeto de pesquisa. A seleção ocorrerá em todas as reuniões do Colegiado de Curso.