Formas de Ingresso

Pós-graduação em Música abre seleção para mestrado e doutorado

Cinquenta e cinco vagas são ofertadas por meio de editais regular e suplementar

Detalhe do prédio da Escola de Música
Detalhe do prédio da Escola de Música, sede do programaLucas Braga | UFMG

Estarão abertas de 2 a 31 de maio as inscrições para o processo seletivo remoto de mestrado e doutorado em Música, por meio de editais regular e suplementar, para ingresso no primeiro semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS).

Pelo edital regular são oferecidas 30 vagas para o mestrado e 25 para o doutorado. Um quinto das vagas nos dois cursos será reservado para candidatos negros. Já o processo suplementar prevê quatro vagas para indígenas e pessoas com deficiência.

São cinco as linhas de pesquisa: Educação musical, Música e cultura, Performance musical, Processos analíticos e criativos e Sonologia. A divisão de vagas por área, cronograma e documentação exigida estão disponíveis no site do programa e nos editais. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ppgmus@musica.ufmg.br.

Sobre o programa
Criado em 1999, o PPGMUS oferece formação transversal e inovadora para o exercício de atividades profissionais de ensino e de pesquisa em música e áreas afins. Saiba mais.