Arte e Cultura

Praça de Serviços é palco de desfile 'Plus size'

Desfile de modelos 'plus size' na Praça de Serviços da UFMG
Baseado no estilo norte-americano dos anos 50, as modelos usaram vestidos coloridos, para dançar as músicas de Elvis Presley que embalaram o eventoFoca Lisboa / UFMG

Modelos profissionais e iniciantes nas passarelas desfilaram na tarde desta sexta-feira, 8, na Praça de Serviços do campus Pampulha, em evento promovido pela Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg), com colaboração do site DasPlus. O desfile Plus Size teve formato de baile de Rock n’ Roll dos anos 50.

Modelos desfilaram pela primeira vez na UFMG
Modelos desfilaram pela primeira vez na UFMG Foca Lisboa / UFMG

O termo Plus Size descreve modelos acima do número 44. Ressignificar a beleza é o ponto inicial apontado por Magna Oliveira [Na foto à direita], uma das organizadoras do evento e modelo plus size. “Trouxemos a ideia da gordinha que tem a sua beleza, sabe se vestir e se maquiar, além da inserção do negro na moda”, disse Magna.

Criado em 2012 como um blog que falava sobre moda e estilo de vida para ‘gordinhas’, o DasPlus se tornou um site com diversas seções e serviços, servindo de base para discussões a respeito da ressignificação da beleza, da moda, dos valores e dos costumes.

Rafa Coelho [à direita a foto abaixo] editora-executiva do site, comentou a satisfação de promover esse primeiro desfile na UFMG. “Estar no ambiente acadêmico chama a atenção de estudantes de diversos setores como belas artes, jornalismo e até administração, que podem descobrir sobre o mercado, entendendo que ele mudou”, afirmou.

Plus Size é um termo da área de moda que descreve modelos acima do número 44
Plus Size é um termo da área de moda que descreve modelos acima do número 44 Foca Lisboa / UFMG