13ª Primavera de Museus no Espaço do Conhecimento

Museus por dentro, por dentro dos museus: este é o tema da 13ª Primavera de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus. A programação será realizada a partir desta segunda, 23,  até o próximo domingo, 29. A iniciativa tem como objetivo fomentar a divulgação dos museus e incentivar a ida da população a esses espaços. A Primavera de Museus é realizada anualmente em todo o Brasil, trazendo visitas mediadas, palestras e oficinas para a sociedade. E é claro que a Rede de Museus da UFMG não ficaria de fora! Neste ano, sete museus ou centros de memória da universidade participam da programação, dentre eles o Espaço do Conhecimento. Nesta semana, o Espaço traz uma programação especial para a Primavera de Museus, com visitas guiadas, observações astronômicas e ações educativas sobre preservação e memória.
O assistente educacional do Espaço do Conhecimento, Well Luiz, conversou sobre a programação sobre da Primavera de Museus com o programa Expresso 104,5 nesta segunda-feira, 23.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A programação do Espaço do Conhecimento para a 13ª  edição da Primavera de Museus começa nesta segunda, 23, às 19h com exibição de vídeos da exposição Demasiado Humano na fachada digital do Espaço. Além da Fachada Digital, a programação segue até no domingo, 29, com ações educativas, visitas mediadas e recreações para todas as idades. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone 3409-8350 ou pelo site.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luiza Glória