Institucional

Profbio seleciona estagiário para dar suporte a atividades de gestão da informação

Bolsista vai trabalhar na documentação do repositório no DSpace e em sistema de editoração de revistas

Atividade no Laboratório de Farmacologia do ICB
Atividade no Laboratório de Farmacologia do ICB, unidade que abriga o ProfbioFoto: Portal do ICB/UFMG

Até 17 de março, estão abertas as inscrições de candidatos a uma vaga de estágio no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação da UFMG na área de Ciência da Informação ou afins.

O valor da remuneração é de R$ 787,98, mais auxílio-transporte de R$ 220. A carga horária é de 20 horas semanais. A inscrição será feita pelo e-mail profbio@icb.ufmg.br, mediante o envio dos documentos exigidos. O formulário de inscrição está disponível no site do mestrado profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio).

Veja o edital.

Repositório e editoração
O selecionado vai desempenhar atividades referentes à documentação do repositório no DSpace e no Open Journal Source (também conhecido como Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas), além de processamento técnico de material didático-pedagógico e outras mídias de divulgação de material bibliográfico da comunidade do Profbio.

É recomendável que o candidato tenha experiência com o uso de ferramentas de Internet e pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) e noções de editoração, design gráfico e formatação de texto para divulgação em meio digital.

Análise dos currículos e cartas de intenção: 18 e 19 de março
Convocação para entrevista: 20 de março