Em conferência, professora da Uerj analisa conjuntura do ensino superior

Deise Mancebo vai avaliar desdobramentos da mudança de governo no plano federal

Deise Mancebo: conjuntura política
Deise Mancebo: crise do capitalismo mundial e impeachment no BrasilPortal Anped

Nesta terça-feira, dia 13, a professora Deise Mancebo, da Universidade Estadual do Rio de janeiro (Uerj) e coordenadora da Rede Universitas/Br. fará uma avaliação da conjuntura atual e impactos na educação superior. A conferência, organizada pelo Grupo de Pesquisa-Ação sobre Universidade - Universitátis, da Faculdade de Educação (FaE), será realizada no auditório Neidson Rodrigues da Unidade, a partir das 13h.

Deise Mancebo vai analisar a crise capitalista mundial e seus impactos mais recentes na América Latina e no Brasil. No plano político, ele vai se ater aos desdobramentos do impeachment da presidente Dilma Rousseff e sobre as primeiras medidas do governo Michel Temer. Ao fim, a pesquisa pretende indicar alternativas no campo dos movimentos sociais e sindicais.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da FaE no Youtube e pela página do Universitátis no Facebook. Os participantes que assinarem a lista de presença receberão certificados.