Extensão

Professora da UFMG discute relação entre literatura, arquivo e política

Professora emérita Eneida Maria de Souza participa de mesa durante a 3ª Jornada Atlas – Arte e Literatura Contemporânea

Eneida Maria de Souza: professora emérita da UFMG
Eneida Maria de Souza: professora emérita da UFMG Foca Lisboa / UFMG

O Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro) recebe nesta terça-feira, 28 de novembro, a 3ª Jornada Atlas – Arte e Literatura Contemporânea. A programação do evento terá três mesas temáticas, lançamento de livros e leitura dramática da obra Família, de Silviano Santiago.

Em uma das mesas, a professora emérita da UFMG Eneida Maria de Souza discute, com a professora Eurídice Figueiredo, da Universidade Federal Fluminense (UFF), o tema Literatura, arquivo e política.

No Programa Universo Literário desta segunda-feira, 27 de novembro, a professora Eneida Maria de Souza adiantou algumas das discussões que serão feitas durante a 3ª Jornada Atlas, no Sesc Palladium.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O evento começa às 14h, e a mesa que conta com a participação de Eneida terá início às 19h30. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo e-mail jornadaatlas@gmail.com. A mensagem deve conter texto que demonstre o interesse no evento, breve currículo e nomes das mesas que o interessado pretende acompanhar.

Outras informações podem ser consultadas no site do Sesc Palladium ou obtidas pelo telefone (31) 3270-8100.