Professores da UFMG discutem ciência nos bares de Belo Horizonte
Mudanças climáticas, vacinas e futebol estão entre os temas da nova edição do Pint of Science
Doze professores da UFMG participam, na próxima semana, de um dos mais importantes eventos de divulgação científica do mundo, o Pint of Science. Os discentes da Universidade se juntam a pesquisadores de outras instituições para a abordagem de temas como física quântica, vacinas, mudanças climáticas, mulheres pesquisadoras, ciência no futebol, entre outros. A quarta edição do evento ocorre em bares de Belo Horizonte de 20 e 22 de maio.
Na segunda, os professores Patricia Kauark, do Departamento de Filosofia, e Wagner Corradi, do Departamento de Física, vão até a Casa Híbrido, no bairro Floresta, para abordarem a física quântica. No dia seguinte, Grace Morais, do ICB, participa da discussão sobre a mulher na ciência, também na Casa Híbrido. Na quarta, 22, Varley da Costa e Eduardo Pimenta, ambos da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, conversam sobre a relação entre futebol e ciência, no Albanos, no bairro Sion. Veja a programação.
As atividades ocorrem simultaneamente em 24 países. Pesquisadores compartilham experiências e reflexões sobre temáticas científicas em milhares de bares, restaurantes e cafeterias espalhados por cerca de 400 cidades. A capital mineira é uma das 87 cidades brasileiras que receberão o evento. Albanos, A Cafeteria, Casa Híbrido, Cantina do Lucas e Filé Espeto e Cia serão os pontos de encontro para discussões.
O Pint of Science é um evento gratuito e aberto ao público, realizado pelo MM Gerdau, com apoio da Fundep e da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC).